quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O papel da hipocrisia na sociedade humana

Hipocrisia na minha opinião é sentir uma coisa e falar que sente outra, é condenar algo nos outros que você mesmo faz em segredo, é fingir ter sentimentos que você não tem e colocar um sorriso no rosto, é querer passar uma imagem ao mundo que você sabe que é falsa.

Vamos falar então como a sociedade vem usando essa droga de hipocrisia, posso afirmar que nem tudo o que a hipocrisia faz é ruim, sabia disso?
Veja um exemplo muito comum de hipocrisia, o crente que adora falar que Jesus ama a todos e que a sua religião vem trazer o bem e os bons costumes contra o demônio, você já experimentou desrespeitar , fazer uma gozaçãozinha da religião evangélica na frente deles para ver como alguns deles viram o próprio demônio? Você já reparou que as religiões em sua maioria pregam a retidão de caráter ao mesmo tempo que causam todo tipo de guerra no mundo afora? No oriente médio por exemplo, todo mundo se atraca por causa de religião, e olha que religião é tudo lenda, é tudo mitologia, um punhado de crendices em seres superpoderosos que nem existem influenciando na mente fraca dos outros. É claro que uma pessoa que usa um livro, uma religião para seguir e para formar a sua personalidade positiva, é na verdade uma pessoa vazia e perigosa, uma pessoa positiva e boa de verdade se guia pelo bom senso próprio, não por livros. Me diga quem realmente é bom: uma pessoa que não mata nem rouba por que viu que na bíblia isso é errado, ou uma pessoa que não mata nem rouba porque SENTE que isso não é interessante??? É claro que a segunda opção está correta. É claro que isso é apenas um exemplo que eu usei, não estou aqui querendo discutir realmente se matar ou roubar é bom ou mal, isso vai muito do contexto ou da situação.

Outro exemplo bem mais leve de hipocrisia é o “bom dia” e “boa noite”, você mal acorda de manhã , com a boca fedendo , com os olhos enrugados, lava o rosto e sai, passam-se alguns minutos e logo aparece uma pessoa que nem te conhece pra te dizer um frio e dissimulado “bom dia”, bom dia?Você por acaso ganhou na loteria? Você está trepando com aquela pessoa que sempre sonhou? Você está sendo custeada por Bill Gates? Acho que todas as respostas para essas perguntas que fiz foram negativas, então por que “Bom dia”? Na realidade, a pessoa quando te diz “bom dia” ou “boa noite” ela não quer saber se você terá um bom ou mau dia realmente, ela quer na verdade é manipular o que você pensa sobre ela, ela diz assim: “se eu não dizer bom dia, esse cara vai me ver como uma pessoa ruim e não vai fazer o que eu quero, ele pode ser perigoso, então para que ele fique mansinho e faça tudo o que eu quero, eu irei lhe dizer BOM DIA.”. Percebeu a real intenção do “bom dia”? Quando pisam no seu pé , a pessoa que te pisa pede desculpa e você diz: “magina, não foi nada.” quando na verdade o seu ódio é tão grande que você tem vontade de é de bater na cara daquela pessoa. Nesse caso pode-se notar uma função positiva da hipocrisia, afinal se todo mundo fosse dar continuidade ao seu ódio passando a diante a sua raiva, o mundo estaria mais caótico do que já está. A sociedade humana talvez não evoluísse tanto se todo mundo que estivesse junto fosse sincero: estou com vontade de ir lá bater naquela pessoa, vou lá e bato! Estou achando aquela pessoa uma filha da puta, vou lá e digo na cara dela! Isso não daria certo, ainda mais com pessoas tão melindrosas como nós somos. Para se viver em sociedade é preciso uma boa dose de hipocrisia, é claro, não somos bobos, precisamos da sociedade se vivemos nela porem não precisamos uma dose tão cavalar de hipocrisia como usamos todos os dias.




Eu notei também algo muito interessante, as pessoas dizem que adi miram muito as pessoas sinceras, mas é pura demagogia, as pessoas na verdade gostam dos artistas da hipocrisia, note que as pessoas que mais fazem sucesso na vida afetiva e com as pessoas são aquelas que não são muito claras nos seus sentimentos com os outros , são aquelas que manipulam a hipocrisia com arte, veja por exemplo que as mulheres gostam de dizer que procuram um homem com 1000 predicados e que no entanto não acham esse homem quando na verdade elas procuram um homem cavalo na cama que seja cafajeste , pilantra e bonitão. Agora se um cara bonito dizer na cara de uma mulher que ele quer comer a buceta dela e gozar na cara, a mulher irá ficar hipocritamente horrorizada! Mas e aí? O homem quando disse que queria comer a buceta da mulher não foi sincero? Por mais chocoso que seja o que ele disse, ele apenas falou de uma necessidade que ele sentia, ele não obrigou ninguém a nada e foi sincero, por que então a mulher se afastou dele? Simples, porque a mulher nesse caso teme se desvincular da rede de hipocrisia que ela tanto usa para obter as suas “vantagens”, os seus favores. O que irão falar dela se ela sair com um cara desse tipo que sai falando o que quer aos outros, não é mesmo?

Realmente, a hipocrisia é uma rede social de trocas e obrigações subentendidas que até certo ponto pode nos beneficiar quando precisamos de favores e coisas de outras pessoas hipócritas, essa rede pode moldar o comportamento social de todos, veja por exemplo: O menino desde pequeno, aprende com os seus pais, com a sua família natural que homossexualidade, gays e travestis são sinônimos de sujeira e coisa ruim, então ele para a fazer parte dessa rede social de hipocrisia , passa a condenar gays e o sexo anal, conseguindo assim confraternizar com os seus amigos hipócritas porem na verdade ele nem sabe por que falar com gays é algo ruim, ele só sabe que não pode falar com gays porque a hipocrisia dos amigos o condenaria, e se ele desrespeitar essa convenção, irá perder as amizades e as “vantagens” que a rede de hipocrisias lhe fornece, no fundo esse menino é um comodo social que nem tem coragem de questionar , afinal pra ele a rede de hipocrisia é muito vantajosa na obtenção de amigos, mulheres, empregos, etc.




Uma pessoa altamente hipócrita tem lá as suas rasões, ela aprendeu ser assim , pronto e acabou, porem devemos nos atentar contra essas pessoas, pois uma pessoa altamente hipócrita pode ser muito popular, se uma pessoa hipócrita que usa a rede da hipocrisia se voltar contra você que não é muito hipócrita, pode ser fatal: a pessoa que participa de maneira ativa da rede de hipocrisias terá mais chances de te humilhar ou te destruir, ela conta com vários colaboradores que pensam de maneira igual, por exemplo: você é uma pessoa que diz o que pensa, é sincero doa a quem doer, segue as suas vontades e encontra uma pessoa do clube de hipocrisias, a pessoa do clube de hipocrisias irá exigir uma postura de você, como você mais sincero tem uma postura que não agrada muito, a pessoa hipócrita irá sair por aí puxando assunto com os seus amigos de rede social ,assuntos ruins sobre você, ela irá usar todas as convenções sociais contra você: irá usar o “bom dia”, “como você está?”, “sorrisos de alegria” para cativar amigos da rede hipócrita para falar mal de você, depois de cativados, esses mesmos integrantes da grande rede, passam a acreditar no seu inimigo cegamente só porque ele segue as convenções de hipocrisia, não por ele estar certo ou errado, e assim a pessoa hipócrita consegue jogar todos os seus sectos contra você. As alternativas para você se livrar desse inimigo são: se igualar a ele e mostrar que ele também não segue todos os preceitos da hipocrisia, jogar outra rede social contra ele, ser traiçoeiro ou fugir dele.

Quais as consequências de se seguir a hipocrisia de maneira exagerada?
Você terá que aturar coisas e pessoas que não gosta abrindo muitas vezes mão da sua individualidade, você terá que fazer favores mesmo quando não tiver vontade, você terá que negar as suas reais intenções, você terá que delegar as suas vontades à outras pessoas mais hipócritas ainda, você terá a obrigação de lembrar do aniversário e de datas comemorativas de todo mundo à sua volta, você terá que comprar presentes para todo mundo, quando não estiver na compania das pessoas se sentirá solitário,você não poderá usar a palavra “não” para os seus amigos, seus filhos serão extremamente mimados e por fim você ganhará um punhado de doenças psicossomáticas. Resumindo, a hipocrisia tem lá as suas vantagens, mas deve ser usada com moderação, devemos ter consciência e questionarmos os nossos atos para ver até que ponto somos hipócritas e quanto ganhamos e perdemos com isso, afinal, sendo ou não hipócrita, o importante é nos fazer felizes sem prejudicar seriamente o outro, escrevo “seriamente” pois nem sempre o que fazemos para sermos felizes agrada ao outro, porem agradar ao outros ou não, não é prejudicar de fato o outro, a responsabilidade do outro se agradar com as coisas de fora do mundo é exclusivamente dele, não minha.

FONTEHipocrisia na minha opinião é sentir uma coisa e falar que sente outra, é condenar algo nos outros que você mesmo faz em segredo, é fingir ter sentimentos que você não tem e colocar um sorriso no rosto, é querer passar uma imagem ao mundo que você sabe que é falsa.

Vamos falar então como a sociedade vem usando essa droga de hipocrisia, posso afirmar que nem tudo o que a hipocrisia faz é ruim, sabia disso?
Veja um exemplo muito comum de hipocrisia, o crente que adora falar que Jesus ama a todos e que a sua religião vem trazer o bem e os bons costumes contra o demônio, você já experimentou desrespeitar , fazer uma gozaçãozinha da religião evangélica na frente deles para ver como alguns deles viram o próprio demônio? Você já reparou que as religiões em sua maioria pregam a retidão de caráter ao mesmo tempo que causam todo tipo de guerra no mundo afora? No oriente médio por exemplo, todo mundo se atraca por causa de religião, e olha que religião é tudo lenda, é tudo mitologia, um punhado de crendices em seres superpoderosos que nem existem influenciando na mente fraca dos outros. É claro que uma pessoa que usa um livro, uma religião para seguir e para formar a sua personalidade positiva, é na verdade uma pessoa vazia e perigosa, uma pessoa positiva e boa de verdade se guia pelo bom senso próprio, não por livros. Me diga quem realmente é bom: uma pessoa que não mata nem rouba por que viu que na bíblia isso é errado, ou uma pessoa que não mata nem rouba porque SENTE que isso não é interessante??? É claro que a segunda opção está correta. É claro que isso é apenas um exemplo que eu usei, não estou aqui querendo discutir realmente se matar ou roubar é bom ou mal, isso vai muito do contexto ou da situação.

Outro exemplo bem mais leve de hipocrisia é o “bom dia” e “boa noite”, você mal acorda de manhã , com a boca fedendo , com os olhos enrugados, lava o rosto e sai, passam-se alguns minutos e logo aparece uma pessoa que nem te conhece pra te dizer um frio e dissimulado “bom dia”, bom dia?Você por acaso ganhou na loteria? Você está trepando com aquela pessoa que sempre sonhou? Você está sendo custeada por Bill Gates? Acho que todas as respostas para essas perguntas que fiz foram negativas, então por que “Bom dia”? Na realidade, a pessoa quando te diz “bom dia” ou “boa noite” ela não quer saber se você terá um bom ou mau dia realmente, ela quer na verdade é manipular o que você pensa sobre ela, ela diz assim: “se eu não dizer bom dia, esse cara vai me ver como uma pessoa ruim e não vai fazer o que eu quero, ele pode ser perigoso, então para que ele fique mansinho e faça tudo o que eu quero, eu irei lhe dizer BOM DIA.”. Percebeu a real intenção do “bom dia”? Quando pisam no seu pé , a pessoa que te pisa pede desculpa e você diz: “magina, não foi nada.” quando na verdade o seu ódio é tão grande que você tem vontade de é de bater na cara daquela pessoa. Nesse caso pode-se notar uma função positiva da hipocrisia, afinal se todo mundo fosse dar continuidade ao seu ódio passando a diante a sua raiva, o mundo estaria mais caótico do que já está. A sociedade humana talvez não evoluísse tanto se todo mundo que estivesse junto fosse sincero: estou com vontade de ir lá bater naquela pessoa, vou lá e bato! Estou achando aquela pessoa uma filha da puta, vou lá e digo na cara dela! Isso não daria certo, ainda mais com pessoas tão melindrosas como nós somos. Para se viver em sociedade é preciso uma boa dose de hipocrisia, é claro, não somos bobos, precisamos da sociedade se vivemos nela porem não precisamos uma dose tão cavalar de hipocrisia como usamos todos os dias.


Eu notei também algo muito interessante, as pessoas dizem que adi miram muito as pessoas sinceras, mas é pura demagogia, as pessoas na verdade gostam dos artistas da hipocrisia, note que as pessoas que mais fazem sucesso na vida afetiva e com as pessoas são aquelas que não são muito claras nos seus sentimentos com os outros , são aquelas que manipulam a hipocrisia com arte, veja por exemplo que as mulheres gostam de dizer que procuram um homem com 1000 predicados e que no entanto não acham esse homem quando na verdade elas procuram um homem cavalo na cama que seja cafajeste , pilantra e bonitão. Agora se um cara bonito dizer na cara de uma mulher que ele quer comer a buceta dela e gozar na cara, a mulher irá ficar hipocritamente horrorizada! Mas e aí? O homem quando disse que queria comer a buceta da mulher não foi sincero? Por mais chocoso que seja o que ele disse, ele apenas falou de uma necessidade que ele sentia, ele não obrigou ninguém a nada e foi sincero, por que então a mulher se afastou dele? Simples, porque a mulher nesse caso teme se desvincular da rede de hipocrisia que ela tanto usa para obter as suas “vantagens”, os seus favores. O que irão falar dela se ela sair com um cara desse tipo que sai falando o que quer aos outros, não é mesmo?

Realmente, a hipocrisia é uma rede social de trocas e obrigações subentendidas que até certo ponto pode nos beneficiar quando precisamos de favores e coisas de outras pessoas hipócritas, essa rede pode moldar o comportamento social de todos, veja por exemplo: O menino desde pequeno, aprende com os seus pais, com a sua família natural que homossexualidade, gays e travestis são sinônimos de sujeira e coisa ruim, então ele para a fazer parte dessa rede social de hipocrisia , passa a condenar gays e o sexo anal, conseguindo assim confraternizar com os seus amigos hipócritas porem na verdade ele nem sabe por que falar com gays é algo ruim, ele só sabe que não pode falar com gays porque a hipocrisia dos amigos o condenaria, e se ele desrespeitar essa convenção, irá perder as amizades e as “vantagens” que a rede de hipocrisias lhe fornece, no fundo esse menino é um comodo social que nem tem coragem de questionar , afinal pra ele a rede de hipocrisia é muito vantajosa na obtenção de amigos, mulheres, empregos, etc.

Uma pessoa altamente hipócrita tem lá as suas rasões, ela aprendeu ser assim , pronto e acabou, porem devemos nos atentar contra essas pessoas, pois uma pessoa altamente hipócrita pode ser muito popular, se uma pessoa hipócrita que usa a rede da hipocrisia se voltar contra você que não é muito hipócrita, pode ser fatal: a pessoa que participa de maneira ativa da rede de hipocrisias terá mais chances de te humilhar ou te destruir, ela conta com vários colaboradores que pensam de maneira igual, por exemplo: você é uma pessoa que diz o que pensa, é sincero doa a quem doer, segue as suas vontades e encontra uma pessoa do clube de hipocrisias, a pessoa do clube de hipocrisias irá exigir uma postura de você, como você mais sincero tem uma postura que não agrada muito, a pessoa hipócrita irá sair por aí puxando assunto com os seus amigos de rede social ,assuntos ruins sobre você, ela irá usar todas as convenções sociais contra você: irá usar o “bom dia”, “como você está?”, “sorrisos de alegria” para cativar amigos da rede hipócrita para falar mal de você, depois de cativados, esses mesmos integrantes da grande rede, passam a acreditar no seu inimigo cegamente só porque ele segue as convenções de hipocrisia, não por ele estar certo ou errado, e assim a pessoa hipócrita consegue jogar todos os seus sectos contra você. As alternativas para você se livrar desse inimigo são: se igualar a ele e mostrar que ele também não segue todos os preceitos da hipocrisia, jogar outra rede social contra ele, ser traiçoeiro ou fugir dele.

Quais as consequências de se seguir a hipocrisia de maneira exagerada?
Você terá que aturar coisas e pessoas que não gosta abrindo muitas vezes mão da sua individualidade, você terá que fazer favores mesmo quando não tiver vontade, você terá que negar as suas reais intenções, você terá que delegar as suas vontades à outras pessoas mais hipócritas ainda, você terá a obrigação de lembrar do aniversário e de datas comemorativas de todo mundo à sua volta, você terá que comprar presentes para todo mundo, quando não estiver na compania das pessoas se sentirá solitário,você não poderá usar a palavra “não” para os seus amigos, seus filhos serão extremamente mimados e por fim você ganhará um punhado de doenças psicossomáticas. Resumindo, a hipocrisia tem lá as suas vantagens, mas deve ser usada com moderação, devemos ter consciência e questionarmos os nossos atos para ver até que ponto somos hipócritas e quanto ganhamos e perdemos com isso, afinal, sendo ou não hipócrita, o importante é nos fazer felizes sem prejudicar seriamente o outro, escrevo “seriamente” pois nem sempre o que fazemos para sermos felizes agrada ao outro, porem agradar ao outros ou não, não é prejudicar de fato o outro, a responsabilidade do outro se agradar com as coisas de fora do mundo é exclusivamente dele, não minha.


fonte

Um comentário:

  1. Casinos near Casinos Near Me - MapyRO
    A map 제천 출장마사지 showing casinos and other gaming facilities located near Casinos Near Me 성남 출장샵 in the United States. casinos 제주도 출장안마 and 화성 출장마사지 sports betting; A racino near me in Las Vegas 서울특별 출장안마

    ResponderExcluir