quarta-feira, 28 de julho de 2010

Do Caos, para o Caos, pelo Caos.

Todos nós vivemos no Caos. Não o caos sinônimo de Desordem &Baderna, como se entende o termo hoje. Estou falando do Sagrado Caos.

Simbolo do Caos

O Sagrado Caos nada mais é que um termo bonitinho para tudo que está a nossa volta e dentro da gente, todo o universo. Poderíamos chamá-lo de Porção de Fritas Sagrada, por exemplo, mas vamos padronizar um pouco a coisa para não nos perdermos.
Esse termo carrega consigo a idéia da impermanência, casualidade e aleatoriedade dos acontecimentos. Você não entende o Caos Sagrado, o Caos Sagrado entende você. Com o surgimento da Razão, passamos a ORDENAR esse Caos: Classificar, nomear, julgar, enumerar e paralelepipeda-lo em diversos grupos. Nossa mente criou os mais diferentes conceitos, como a moral, o bem e o mal, o certo e o errado, direita-esquerda, cima-baixo, etc. Em resumo, NÓS NOS DESLIGAMOS DE NOSSA REAL NATUREZA. Precisamos de nos religar ao Caos, surfar em suas ondas, e tomar alguns caldos de vez em quando.



“Mas como eu faço para me religar com esse Caos Sagrado?” Primeiro, cale a boca. Você tagarela demais. Aqui vão 3 procedimentos simples que tem como objetivo quebrar a mente racional do dia-a-dia e voltar a nos sentir unos com o universo.


OPERAÇÃO MINDFUCK! (ou Terrorismo Poético)

A Operação Mindfuck (Estupro-mental) é uma operação de nível mundial realizado por aqueles que têm consciência do Sagrado Caos. É uma espécie de cruzada Cao-anarquista que visa foder com a mente racional das pessoas, fazendo vir a tona, através da confusão, um lampejo de vida real e incondicionada pelo corre corre de hoje.
O termo foi utilizado pela primeira vez no livro The Illuminatus Trilogy, de Robert Shea e Robert Anton Wilson. O livro foi o estopim para a criação da sociedade discordiana, mas isso fica pra um outro post.

Operação Mindfuck!
Operação Mindfuck!




O termo foi utilizado pela primeira vez no livro The Illuminatus! Trilogy, de Robert Shea e Robert Anton Wilson. O livro foi o estopim para a criação da Sociedade Discordiana, mas isso fica pra um outro post.










COMO EU POSSO SER UM MINDFUCKER?
A Operação Mindfuck pode se manifestar de diversas formas. Pode aparecer como uma pichação sem sentido num muro ,uma cena onde dois jovens gritam “SLACK! SLACK! QUEREMOS MAIS SLACK!” no meio da avenida principal da cidade, Koans Zen-budistas, ações de marketing de guerrilha mal planejadas, notícias falsas (hoax), Flashmobs, intervenção urbana, etc. São infinitas as possibilidades, e se poderia fazer um post sobre cada uma.
Faz parte da Operação Mindfuck qualquer coisa que cause impacto instantêneo, faça a pessoa que presenciou duvidar de sua própria sanidade e a leve a uma reflexão posterior. Tudo com a função de nos alinhar-mos ao Caos Sagrado e nos soltar das amarras da mente racional.
Agora que você já conhece e reconhece o Caos Sagrado como parte de você, está do lado dos Mindfuckeadores. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Bole algo e saia pras ruas, mindfucker!



PS: Falei que eram 3 procedimentos, mas na verdade os outros 2 não valem a pensa serrem citados


texto adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário