domingo, 7 de novembro de 2010

Quem sou eu?

Esse texto eu vi em um Quem sou eu do Orkut e gostei muito. La vai:




Um monte de coisas que você detesta, a começar por um mentiroso: digo que sou uma coisa e outra e depois percebo que não era nada daquilo, portanto não acredite muito no que vai ler.

Eu sou:

Um alienado. Sim, e assim prefiro. Definitivamente eu detesto telejornais e também jornais de papel. De que me serve saber sobre o pai que jogou o filho pela janela, a facção que tomou o morro da puta que pariu, o pastor que comeu a ovelhinha; de que o índice de criminalidade na minha cidade é x, o de atropelamento é y e o de assaltos é z? De que me servem estas coisas? Será que eu fico mais instruído ou mais medroso? Mais alegre ou amargo? Será que vou gostar ou odiar mais a minha vida? Será que “saber sobre o mundo” através de uma tela criada por outros caras é a “realidade”? Por isso escolhi ser alienado. Muito prazer, senhor, meu nome é Alienado!

Um cara fora da moda. Mas antes disso um pão duro. É, isso mesmo: eu odeio gastar com coisas que não vejo o mínimo propósito em ter.

Um cara conservador. Exatamente! Não espere mente aberta.

Um sujeito falso. Isso mesmo! Achou estranho?! Pois é, eu já cansei de ver gente dizer que “fala o que pensa”, “que é sincero” apenas para pessoas que não lhe oferecem ameaça alguma. No entanto, as mesmas pessoas ficam extremamente dóceis e dialogáveis diante de ameaças verdadeiras. Incrível como a “sinceridade” se confunde com a tosquice e a falta de educação. Pois bem, então como eu não costumo “mandar na lata”, pode me chamar de hipócrita. Muito prazer, senhor, meu nome é Hipócrita.

Um cara egoísta. Não faço caridade. Ajudo quem eu gosto ou quem me interessa. Portanto não espere encontrar a Irmã Dulce. Só me chame de bom se estiver se referindo ao meu desempenho sexual. De resto eu dispenso.

Um brigão. Mas minha briga é com palavras. Portanto se você quiser me convencer de coisas fantásticas como pessoas perfeitas, Reino dos Céus, macumba, Lei da Atração e fim dos tempos, pode vir. Você vai animar o meu dia: eu amo retórica e ficarei imensamente feliz em argumentar contra você. Só espero que não parta para a baixaria como faz a maioria.

Um ex-nostálgico. O que? Não entendeu? Vou te explicar. Esse papo de “hoje em dia isto, hoje em dia aquilo”, “antigamente era melhor, hoje está tudo perdido”, “os jovens de hoje, as músicas de hoje, inversão de valores”... Com licença meu senhor, mas vá falar lá do outro lado. A geração que veio antes da minha não tem moral nenhuma para vir dizer que somos uma geração de perdidos e alienados. Não fizemos uma guerra mundial, não gostamos de casamentos de aparência, não vemos solução em porcaria alguma de ditaduras e sim, nós vivemos fazendo coisas erradas. Nosso erro é fazer na vista dos outros. Gosto do meu tempo. Vivo nele e vou morrer nele. Se você quer falar que antigamente era melhor errou de endereço: o Abrigo Cristo Redentor é a alguns metros daqui. Lá está sua audiência!

Um cara incoerente. Portanto é redundante você vir dizer que eu caí em contradição. Mais uma vez: vá falar lá do outro lado.

Um cara teimoso. Por que incomoda tanto às pessoas eu fazer as coisas do meu jeito? É mais fácil acreditar em mim do que nos outros. Mas se quiser me convencer, por favor, converse, argumente, apele para minha razão. Questão de fé é na igreja.

Um cara que não lidera porra nenhuma e nem quer mandar em ninguém. Se eu mesmo já me dou um puta trabalho, imagina botar mais um bonde aí na minha conta. Se quiser andar do meu lado, ótimo. Mas se vier na frente, faça o favor de sumir porque eu fico estressado com alguém tapando a minha visão; e se vier atrás, peça-me para andar mais devagar ou aperte seu passo, pois detesto pessoas que caminham comigo, mas não estão do meu lado.

Um velho ranzinza e sem paciência; uma criança viajante da maionese e um jovem apaixonado. Mas a última coisa que eu sou é um “bom rapaz” ou – mais tosco ainda – um “bom partido”.

Bem, dito isto. Já sabe que não pode esperar nada de mim, né?! Agora sim, sente-se. Quer café? O açúcar é a teu gosto.


 AQUI está o link do perfil que eu tirei isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário